sexta-feira, 15 de junho de 2012

Bonecas para vestir!


Foi para recuperar um "brinquedo" antigo que Ana Sttau, 55 anos, lançou mãos ao papel. Ex-documentalista, com o vício da escrita, nunca deixou de ter paixão pelos papéis.


Quando se tornou avó, a necessidade aguçou o engenho... há dois anos, desenha (e imprime) as bonecas de papel que aqui lhe mostramos, e se encontram à venda na Loja de Serralves (Porto), na secção de brinquedos do El Corte Inglés, na Loja do Museu Berardo (Lisboa) e no Museu do Brinquedo (Sintra).

A coleção de bonecas de papel já conta com 21 diferentes. Na embalagem, não faltam as instruções para recortar cada brinquedo, vestuário e outros apetrechos. Com um objetivo fundamental: "Têm que respeitar o espírito do brinquedo, serem baratas e não criarem inveja entre as crianças."

BONECOS DE PAPEL A partir de €3

Ler mais: http://visao.sapo.pt/bonecas-para-vestir=f665982#ixzz1xo3D7Szx

16 comentários:

lena disse...

Eu brinquei com este tipo de brinquedo e a minha filha também. Acho muito giro e é um brinquedo baratinho.
Beijinhos grandes.

Lux disse...

Manuela, eu brinquei tanto com essas bonecas.
Saudades.
Foram bons tempos sem dúvida.

Lux

Vera Ferraz disse...

Belissimas! Obrigada pela partilha!!

P.S. Ah! E estou a amar este desafio!!!!

São (soumaiseu) disse...

Ai tão giro! Eu também tive algumas bonecas destas de vestir... e adorava! Vou comprar para a minha filhota! É uma excelente ideia!

S* disse...

Tão giro... já tive disse e adorei.

Palco do tempo disse...

tão giro :)

BOm fim de semana Querida Turista **

Marina disse...

Eu tive destas bonecas! Eram umas reproduções fantásticas! Adorei!

Rosa dos Ventos disse...

Tenho que ver se as vou ver...e comprar para as minhas sobrinhas netas!

Abraço

Fernanda disse...

Querida Manuela,como a senhora em questão é da minha idade (somos "portantes" ainda umas "mecinhas" na flor da idade), não admira nada que tenha recriado estas bonequinhas e as respetivas roupinhas, para os seus netos. É que no nosso tempo brincavamos muito com este tipo de "pronto a vestir".

Jota disse...

Ora aqui está uma óptima ideia, ideal para a minha piquena que tem 3 anos :)

Anónimo disse...

Eu brinquei com bonecas destas e desenhei-lhes roupas :) sim, parece que também tenho uma fashionista dentro de mim! ;)

Graça Sampaio disse...

O que eu, filhinha única, brinquei com bonecas de vestir! E estas devem ser bem giras! Mas, mais uma vez, há-as no Porto, em Lisboa e... o resto do país é paisagem...

Gostei de ver e de saber. Obrigada!

Beijinhos de Amante (do Verão, claro!)

Pretty in Pink disse...

Eu fazia isso em pequena, adoro adoro adoro :)


Beijinho*

luisa disse...

Bem giro! Também eu brinquei com bonecas destas. :)

Gaja Maria disse...

Xiii! o que eu brinquei com bonecas dessas, era tão giro ser estilista e desenhar roupas e costureira, isto é, cortá-las e pintá-las. Era tão giro! :)

Cláudia Pinho disse...

Muito giras, e uma ideia óptima!
Acho que faz falta às crianças de hoje brincarem com coisas do género.

Beijinho