sábado, 25 de fevereiro de 2012

Oceanário de Lisboa festeja 16 milhões de visitantes


"Lontras, pinguins, tubarões e mais um mundo de espécies preparam-se para a festa: o Oceanário de Lisboa, um das atracções mais visitadas do país, conta receber, este sábado, o visitante n.º 16 milhões.
Oferecido pela querida Palco do Tempo
"A identificação do visitante 16 milhões será feita através da bilheteira, no momento da aquisição do bilhete, e o contemplado será surpreendido com uma oferta exclusiva – um pack de experiências Oceanário para toda a família". E é com este presente simbólico que o Oceanário de Lisboa começará a celebração.
pack oferta para o sortudo visitante inclui o programa “Dormindo com os Tubarões”, uma visita guiada aos bastidores e às exposições e entradas para o musical infantil “Careta, a tartaruga que defende o planeta”.
O Oceanário de Lisboa, um dos maiores do mundo e o segundo maior da Europa (o primeiro está em Istambul), foi inaugurado em 1998, no âmbito da exposição mundial sob o tema "Os oceanos, um património para o futuro", que revolucionaria a área do Parque das Nações.
Integra dois edifícios: o original da Expo 98 e o mais recente Edifício do Mar (inaugurado em Abril de 2011), ligados por um enorme átrio decorado com um painel de 55 mil azulejos. Podem visitar-se centenas de espécies, repartidas pelos seus diferentes habitats e regiões oceânicas. O Oceanário realiza ainda diversas actividades educativas e de pesquisa científica."

14 comentários:

Anónimo disse...

Olá Turista,
por incrível que pareça eu nunca fui ao Oceanário de Lisboa!
Pode?
Existe uma razão! Ok…n importa.
: )
Pois, o meu café ao fim de semana frequente/ é no Parque das Nações mas o meu Pavilhão predileto é o Pavilhão da Ciência e Conhecimento.
Adoro estar lá na sombra da entrada.
LOL
Cada maluco com a sua mania.
Bjs
Fica bem

MJ disse...

Adoro levar as minhas crianças ao oceanário.

e by the way, gosto do teu novo visual!

Bjs

Fashionista disse...

Nós adoramos o oceanário!

Myself disse...

Ai se eu estivesse em Lisboa... adoro o Oceanário e já o visitei algumas vezes. Bjinhos ;)

Green disse...

E muito bem merecidas, eu adoro.

Flor de Jasmim disse...

Muita confusão para mim minha querida! O Parque das Nações então nem se fala não gosto de lá ir, as vezes que lá fui estava ansiosa para vir embora, não suporto andar num local onde ande muita gente.

Beijinho e uma flor

Ana disse...

eu já fui 3 vezes e arrependo-me de ter ido na primeira, que foi na expo, porque estive imenso tempo na fila, deixei de ir ver outros pavilhões para ver o oceanário quando podia ver depois. mas adoro, é lindo!
beijinhos

ma66ie disse...

Ohhh que polvo fofinho!!!

Anónimo disse...

Um lugar tão lindo para visitar *-*

Eu nunca fui lá, mas quero ir um dia :))

Beijito* querida Manuela

***

Alex Fernandes disse...

Cheguei a ir ao oceanário mas numa visita de estudo e adorei :)

Irene Alves disse...

Eu já perdi a conta as vezes que
fui ao Oceanário de Lisboa e
sempre venho de lá feliz.
Um beijinho
Bom domingo
Irene

Ana disse...

Aquilo de que tenho mais pena em casos como o oceanario ou mesmo o jardim zoológico de Lisboa é o escandaloso preço que temos de pagar para poder desfrutar dos mesmos.

mfc disse...

É um dia ganho... a visita ao Oceanário!

A Tulipa Azul disse...

Eu só fui uma vez ao oceanário de Lisboa e já faz uns anitos, lembro-me que andava no 9ºano e adorei a visita:) Quero muito lá voltar:)