quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Fevereiro é mês da Rota da Lampreia


"A lampreia passou a ser o mote de uma rota nacional, apresentada na semana passada pelos turismos do Porto, Norte, Centro e Lisboa e Vale do Tejo.
O resultado desta parceria já está online num site onde, além de se promover a gastronomia - com a lampreia em lugar de destaque - como produto turístico, se podem descobrir os melhores sítios para comer iguarias a partir daquele ciclóstomo, onde dormir e o que fazer (desde sítios a visitar até eventos a decorrer por estes dias).

No site é possível ainda obter o Passaporte da Rota da Lampreia: cada restaurante onde a lampreia for chamada à mesa representa um carimbo no passaporte e ao fim de cinco carimbos o seu portador passa a ser um Master em Lampreia, o que lhe garante o direito de um desconto de dez por cento nos restaurantes aderentes (só às sextas, à hora de jantar, e apenas quando o pedido for de lampreia). A Rota Nacional da Lampreia prolonga-se por Fevereiro e Março."
Porque se ama, ou se odeia! E eu aprendi a amar, com o meu amor-tardio!

21 comentários:

São disse...

Para mim, açorda de sável!

Bom apetite, rrss

Opinante disse...

Eu sou das que não come - faz-me impressão as ovas! Agora o maridão (e os meus sogros) adoram e fazem constantemente quando é altura dela;)

S* disse...

O ciclóstomo que parece carne.

Rui disse...

Dispenso, mas não só ! Rejeito mesmo ! :)))
.

Unknown disse...

Odeio.. lol

Ba disse...

Acho que nunca experimentei, mas agora não tenho desculpas .

Malena disse...

E este ano está bem mais barata!! Quem gosta deve aproveitar! :) **

Dina disse...

Francamente acho que seria incapaz de provar pelo aspecto. Faz-me lembrar arroz de cabidela. Mas dizem que é óptimo.

ma66ie disse...

Esse é um dos pratos que não tenho coragem de provar... mete me impressão!!! :O Mas se calhar até iria gostar! Pode ser que prove um dia destes! (Mas duvido)

Anónimo disse...

Olá Turista,
eu um dia fui a Ponte de Lima e como lá uma delicioso arroz...que não sei se era este!
AIH...que delícia!

A Lampreia..pois...
????
Posso provar este arroz?
: )
bjs
Fica bem

Unknown disse...

HUMMMM
É verdade Manuela mas dispenso Lampreia, mas pode sair um Bacalhau a Lagareiro que tanto adoro.
Bjstos

Ana disse...

Estou aqui a pensar se alguma vez terei provado lampreia!

Anónimo disse...

Oh adoro o teu novo fundo, que lindinho Manuela *-*

Beijito* minha querida :))

***

Ana disse...

coisa que se aprecia e come muito por aqui mas da qual não gosto, alíás nem sei, só de ver os bichos vivos dão-me arrepios, mas hei-de provar:) um dia.
beijos

Lilá(s) disse...

Ainda não a aprendi a amar...
Bjs

Flor de Jasmim disse...

Manuela querida
O bicho em si repugna-me!
O meu Rodrigo o ano passado foi a primeira vez que provou e adorou, ficou fã. Agora vamos sempre por esta altura com um outro casal, eu e o nosso amigo não podemos olhar para a lampreia, o Rodrigo e a nossa amiga parecem loucos a comer essa coisa.

Bom apetite!

Beijinho e uma flor

mfc disse...

Não perco todos os anos a ida à lampreia!
A deste ano está agendada para deste domingo a oito!

Agora... o prometido é devido.
Aqui vai... espero que gostes!

1- Nome da minha música favorita? "Fascinação"... Elis Regina
2- Nome da minha sobremesa preferida... Pudim de laranja
3- O que me tira do sério? A estupidez!
4- Quando estou chateado? Sempre com a injustiça.
5- Qual o meu animal de estimação favorito? O cão.
6- Preto ou Branco? Preto
7- Maior Medo? Não ser feliz.
8- Atitude quotidiana? Ser pontual.
9- O que é perfeito? A harmonia.
10- Culpa? Só serve para nos sossegar...

Sete factos aleatório sobre mim

1 - Perfeccionista
2 - Preguiçoso
3 - Benfiquista
4 - Verdadeiro
5 - Prazer da mesa
6 - Reparar nas coisas e pessoas
7 - Razoável ouvinte.

E agora um enorme beijo para ti.

Não Matem a Cotovia disse...

Dispenso bem. Ainda se fosse uma lampreia de ovos... :) Bom fim-de-semana!

Lux disse...

Iiiieeeerrrrrrkkkkkk!
Medo...

Lux

Melminho disse...

Esta semana fui a Valença comer lampreia!!!Adoro!!!!
Beijinhos
http://melminho.blogspot.com/

Anónimo disse...

As coisas boas que esse Amor Tardio te trouxe...

;)